PRODUTOS do KIT POESIAS

 

Um pequeno folheto de 1996, intitulado HIV (Histórias Inspiradas na Vida), distribuído para aos alunos após as palestras, medindo 7x10 cm, divido em 16 páginas, contendo seis pequenos contos, é considerado pelo poeta como seu primeiro produto. O objetivo do folheto era ilustrar as abordagens e dar leveza aos temas da palestra: Doenças sexualmente transmissíveis, violência contra mulher, respeito com idosos, relações de homoafetivas, inteligência emocional; preconceito racial e social e leitura... Só para lembrar, era 1996! O enorme sucesso do pequeno folheto obtido junto aos estudantes (crianças, adolescentes, jovens e adultos), serviu de inspiração para Eucajus criar novos produtos direcionados aos temas das palestras:

1996 | HIV - Histórias Inspiradas na Vida
Folheto de 7x10 cm, divido em 16 páginas, contendo seis pequenos contos.
         | Camisinha – Eucajus camisinha, leitura rapidinha
Embalagem de 7x6,5cm, no formato de camiseta contendo 06(seis) figurinhas autoadesivas com frases do poeta. No verso da embalagem a frase: Quem ama, protege!
         | Box Poesia – Arte sem filtro
Embalagem de 4,5x7,5cm, estilizada como caixinha de cigarro: Baixo teor de palavrão, produto para maiores e menores de 18 anos, o Ministério da Cultura adverte, poetar causa impotência no baixo astral, e na lateral esquerda um teste atenção,” O MINISTÉRIO DA CULTURA ADVERTE: POESIA FAZ MUITO BEM A SAÚDE!
1997 | Baseado do Poeta Eucajus
Originalmente criado com os antigos ‘potinhos’ onde os filmes fotográficos eram condicionados, contendo duas tiras enroladas com frases temáticas do poeta.
         | 5g de Pura Poesia
Embalagem de 7x6cm, contendo 9 (nove) poesias do Eucajus e no verso da embalagem, em destaque a frase: DIGA NÃO ÀS DROGAS! Junto com o ‘Baseado do Poeta’, esse produto foi muito utilizado em várias campanhas de conscientização em escolas.
1998 | Salgadinho do Poeta Eucajus – Impossível ler um só!
Primeiro produto criado especificamente para metaforizar a abordagem do poeta sobre processos de leitura proficiente, consumo e interpretação de informações nocivas e midiáticas. Embalagem de 7x10cm, estrategicamente estilizada em papel laminado, para lembrar a tradicional sonoridade produzida com a manipulação desses produtos. Contém 10 folhetos dobrados individualmente, abordando temas cujas letras iniciais formam a palavra SALGADINHO: Sexualidade, Azar, Liberdade, Grandeza, Atenção, Desavença, Incompatibilidade, Negligência, Hipocrisia e Ofensa.
           | Vidaminas
Produtos criados para responder o questionamento de três questões recorrentes na intensa correspondência que mantinha com os estudantes: Como resolver determinado problema existencial ou afetivo e, como encontrar a felicidade, Vidamina ‘F’. Vidamina ‘P’- Contém um texto inspirador de como resolver problemas de forma lógica. Vidamina ‘A’- Contém um texto sobre amor, focado na autoestima e no poder positivo desse sentimento. Numa embalagem de 5,5x6cm, esse produto também é personalizado para campanhas de conscientização em escolas.
1998 | Viagra – Via Grandes Atitudes
Produto que praticamente resume a palestra sobre valores morais e éticos (Xampu Poesia Sonora). Estilizado como embalagem de medicamento (5,5x6cm), contém um folheto de 12 (doze) páginas agrupadas (5x10,5cm), com 18 atitudes a serem tomadas no dia-a-dia.
         | Halls – Hábitos e Ações de Lucidez, Limites e Sabedoria
As letras iniciais das palavras que descrevem o conteúdo (Hábitos e ações de lucidez, limites e sabedoria) do produto, formam a palavra ‘Halls’. Embalagem de 2,5x9cm, contém um folheto de 13 folhas agrupadas (2x18,5cm), com 23 temas, da letra ‘A’ à ‘Z’, exceto as letras K, W e Y.
2000 | Kit Pilha
Produto cujo processo de produção é o mais trabalhoso. No entanto, o mais chamativo e curioso. O kit é formado por quatro cilindros de papel cuchê-250gr, individualmente cada cilindro mede 1,5x4,5cm, com dois folhetos de 4x9cm com textos relacionados a curiosidades (CURIOSONIC), dicas de relacionamento (DICACELL), dicas para aflorar a criatividade (CRIEDY) e frases do poeta (EUCAVAT).
2018 | Leiturol – Indicado para Leiturofobia e Leiturite aguda
Produto com o mesmo design do “Viagra”, com textos criativamente produzidos para incentivar o hábito de leitura e a leitura proficiente.

SITE
|  ¤  | Caixa Kit de produtos do poeta Eucajus

FOTOS
|  ¤  | Camisinha
|  ¤  | Box Poesia
|  ¤  | Baseado
|  ¤  | 5g de Pura Poesia
|  ¤  | Salgadinho
|  ¤  | Vidaminas
|  ¤  | Viagra
|  ¤  | Kit Pilha
|  ¤  | Leiturol

JORNAIS
“Presente cheio de lirismo”
2007 | Revista Discutindo Literatura | Editora Escala Educacional
Ano I – Nº4 – Página 07.